BRAVI participa do 1º Seminário Carioca da Associação Brasileira da Tecnologia da Informação e das Comunicações

A BRAVI apoia o 1° Seminário Carioca da Associação Brasileira da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC), que abordará a regulamentação da Lei 12.485/2011 pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e suas consequências. O evento será realizado na FGV Centro (Rua da Candelária, 6) no dia 25 de agosto, de 9h30 às 17h30. A programação completa do evento está disponível no site.

Três painéis com especialistas da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), representantes e profissionais do setor audiovisual vão debater a regulamentação da chamada “Lei da TV Paga”, responsável por permitir maior competição no fornecimento de serviços de TV por assinatura e por atrair investimentos para a cadeia audiovisual. O diretor executivo da BRAVI, Mauro Garcia, participará do painel “Oportunidades para a produção de televisão: Lei 12.485 e o Programa Brasil de Todas as Telas”; e Leonardo Dourado, diretor da Telenews, produtora associada BRAVI, será o moderador do painel “Impactos da Regulamentação no Mercado Audiovisual”.

A Lei 12.485 de 2011 foi regulamentada em 4 de junho de 2012 através das Instruções Normativas 100 e 101 da ANCINE. Ela vigora desde 13 de setembro de 2011, garantindo a presença de mais conteúdos audiovisuais nacionais e independentes nos canais de TV por assinatura, a diversificação da produção audiovisual e a articulação entre empresas brasileiras e estrangeiras que atuam nos vários elos da cadeia produtiva do setor.

 

 

Categorias: Cursos e Eventos
Tags: