BRAVI realiza workshop e master class sobre atuação de show runners

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (BRAVI), por meio de seu programa internacional Brazilian TV Producers, em parceria com a Tayrona Comunicação, vai promover a partir de hoje (11/12) em São Paulo, duas atividades sobre a atuação do show runner: profissional que une as atribuições de roteirista e produtor executivo, e responsável por tudo o que acontece em uma série para TV.

Entre os dias 11 e 17 de dezembro, na sede da BRAVI em São Paulo, 22 inscritos participam do workshop que se desdobrará em detalhes sobre as áreas chaves que um show runner tem que lidar. O objetivo é preparar o escritor para o duplo trabalho de escrever e produzir, de maneira a ver realizado aquilo que imaginou. No sábado (14), Joe Cacaci ministra uma master class para 39 profissionais no SENAC Lapa Scipião, em São Paulo. Através da aula, os alunos poderão compreender quais as atribuições e as exigências do cargo de um show runner, e porque, em mercados internacionais, é necessário que produtor executivo e roteirista se fundam em uma só figura.

Joe Cacaci foi show runner das séries The Hoop Life e The Education of Max Bickford, co-criador da série The Trials of Rosie O’Neill e professor de roteiro de televisão em Columbia University, NYU e Wesleyan University – www.joecacaci.com.

Serviço:
Workshop “Show Running: a arte de escrever e produzir séries de televisão”

Data: de 11 a 17 de dezembro de 2013, das 18h às 21h
Local: BRAVI São Paulo (Al. Jau, nº:684, Conj. 21 – Bairro: Cerqueira César – São Paulo/SP CEP: 01420-001 – Telefone: (11) 3071-2867

Master Class: “O que faz um Show Runner?”
Data:Sábado, 14 de dezembro, das 10h às 14h.
Local: SENAC (Rua Scipião, 67, Lapa) Telefone: (11) 3475-2200

Categorias: Cursos.