Alexandre Parola assume a presidência da EBC

O embaixador Alexandre Parola, 52 anos, assumiu nesta quarta-feira (2) a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Diplomata de carreira há 31 anos, é pós-doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e professor do Instituto Rio Branco – responsável pela formação de diplomatas.

Parola assume no lugar do jornalista Laerte Rimoli. Em missões diplomáticas, serviu em Washington, Londres, Genebra e Santiago. É especialista em negociações comerciais e multilaterais, além de temas relacionados a direitos humanos.

Como diplomata, ele participou de várias atividades envolvendo negociações bilaterais e multilaterais nas áreas comerciais e econômicas, assim como no Mercosul (bloco econômico que reúne o Brasil, a Argentina, o Paraguai, Uruguai e a Venezuela) e no Brics (bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul).

Em 2002, o embaixador foi porta-voz da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso. Em outubro de 2016, foi nomeado porta-voz do presidente Michel Temer.

Fonte: Agência Brasil

Categorias: Institucional Notícias.

Notícias relacionadas