ANCINE abrirá inscrições para edital de coprodução com Portugal no dia 4 de dezembro

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) vai abrir inscrições para o edital de coprodução Brasil-Portugal no dia 4 de dezembro. Os investimentos previstos são de US$ 300 mil, em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação, com destinação inicial prioritária para o mercado de salas de exibição.

Segundo a agência, no Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. “Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros portugueses ao edital a ser lançado simultaneamente pelo ICA-IP, em Portugal”, informa a agência. O ICA-IP, Instituto do Cinema e do Audiovisual, de Portugal, é parceiro no edital.

Ainda de acordo com a ANCINE, os vencedores brasileiros do edital vão receber US$ 150 mil cada (valores equivalentes em reais), visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento.

“O mesmo valor será investido pelo ICA-IP em dois projetos apresentados por coprodutores minoritários portugueses, em concurso realizado em Portugal, nos mesmos moldes”, afirma a ANCINE.

 

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas