ANCINE aponta melhora em todos os indicadores do cinema nacional no primeiro semestre de 2018

Todos os indicadores do cinema nacional melhoraram (número de sessões, público, participação de mercado e títulos exibidos) no primeiro semestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A informação foi divulgada ontem, pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), após reunião da Câmara Técnica do Segmento de Mercado de Salas de Exibição, realizada na última quinta-feira.

Segundo a agência, a câmara foi criada em dezembro de 2017 com o objetivo de acompanhar e analisar o comportamento do mercado de salas de exibição desde que foi aprovada, em janeiro de 2018, a aferição por sessão de cinema para cumprimento de cota de tela.

O cumprimento quase dobrou no período, passando de 67 mil dias no primeiro semestre do ano passado para 117 mil dias no deste ano. Segundo a ANCINE, a cota de tela por sessão também favoreceu as pequenas produções brasileiras: “entre as obras com menos de 100 mil espectadores de 2018, a metade obteve mais de 90 sessões em sua carreira, enquanto, em 2017, metade dos filmes na mesma faixa não passaram de 32 sessões no total”.

 

Categorias: Mercado Notícias
Tags:

Notícias relacionadas