Arranjo Produtivo Local (APL) do Audiovisual de Londrina e região busca o fortalecimento das produções regionais

Em solenidade realizada na última sexta-feira, 21, no gabinete da Prefeitura de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati e o secretário de Estado da Cultura do Paraná, João Luiz Fiai, receberam o documento de constituição do Arranjo Produtivo Local (APL) Audiovisual de Londrina e Região.

 

O APL teve sua constituição viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura, que auxiliou na construção do projeto. A finalidade é possibilitar o estímulo à diversificação da produção audiovisual e o fortalecimento da produção independente e das produções regionais, visando o incremento de sua oferta e a melhoria permanente do padrão de qualidade. Mais de 15 órgãos e instituições locais participaram de sua elaboração, além de grande parte das produtoras de audiovisual existentes hoje em Londrina e região. Segundo o Sebrae, atualmente são quase 80 produtoras atuando em nossa região nesta área.

 

A produtora cultural Natasha Manttovani, da Union Films, associada BRAVI, é uma das idealizadoras do APL Audiovisual de Londrina e Região e foi a responsável por entregar a cópia da ata de constituição do grupo. Segundo ela, o objetivo com a iniciativa é juntar entidades que tenham poder político nos setores público e privado para que possam organizar-se e ajudar a desenvolver o setor do audiovisual, gerando empregos e investimentos. Para Natasha, a mobilização permitirá que Londrina consiga atrair mais recursos e ser projetada com mais força no mercado nacional e internacional.

 

Fizeram parte da elaboração do APL Audiovisual de Londrina e Região: o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), SERCOMTEL, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, FIEP, SEBRAE, APL TI, APP Londrina, AVEC,  CINTEC, Convention Bureau, deputado federal Alex Canziani, Eduletrando Studio, Faculdade Pitágoras, gestora cultural Leila Manttovanni, Kinopus, PEIEX, Secretaria de Turismo de Cornélio Procópio, SIAPAR, Stanux Consultoria, Union Filmes, Vertigo Filmes e representantes do Núcleo do Audiovisual de Londrina (NAV).

 

 

Fonte: Prefeitura de Londrina

 

 

Tags:

Notícias relacionadas