Associados BRAVI têm desconto em cursos de audiovisual promovidos pela Benditas Projetos Criativos na Bahia

 

Para atender às novas demandas do mercado audiovisual brasileiro, com foco voltado à produção de conteúdos qualificados para TV, a Benditas Projetos Criativos, em parceria com o SEBRAE-BA e a Faculdade Ruy Barbosa/ DeVry, e apoio BRAVI, promove nos próximos meses de setembro, outubro e novembro, três cursos inéditos em Salvador: Séries Ficcionais: Criação, Desenvolvimento e Apresentação, com Luca Paiva Mello; Planejamento de Produção para séries de TV – exemplo ficção, com Mari Brasil; e Arquitetura Contratual e Técnicas de Negociação no Audiovisual, com Raquel Lemos. Associados BRAVI têm 20% de desconto. Mais informações e inscrições pelo link.

 

O primeiro curso, Séries Ficcionais: Criação, Desenvolvimento e Apresentação, que acontece de 25 a 28 de setembro, das 19 às 22h, irá abordar o processo criativo desde a ideia, passando pelo desenvolvimento da bíblia da série, apresentação de metodologias e funcionamento de salas de roteiro, até a concepção e apresentação do projeto com adequação para o player (comprador), através de estratégias como o pitching. Voltado para roteiristas, diretores e criadores, o curso será ministrado pelo especialista Luca Paiva Mello, criador e showrunner. Duas vezes indicado ao Emmy Internacional, Luca é responsável por sucessos como O Negócio (HBO), Mothern (GNT), Julie e os Fantasmas (Nickelodeon/Band), Descolados (MTV Brasil), Copa do Caos (MTV/Viacom), entre outros.

 

Nos dias 21 e 22 de outubro, acontece o curso Planejamento de Produção para séries de TV – exemplo ficção, que tem como objetivo apresentar de forma prática um “pensamento de produção” para séries de TV, ou seja, a partir de um roteiro e/ou projeto como preparar seu orçamento e cronograma de execução. Será utilizado o exemplo de uma série de ficção. O curso tem como público-alvo produtores (coordenadores, diretores de produção, produtores executivos) da área audiovisual e que já atuam no mercado ou tenham conhecimentos básicos desta área. A ministrante é Mariana Brasil, que trabalha há 20 anos no mercado de produção independente, sendo que há nove atua na área de produções para televisão.

 

Fechando a temporada, a Benditas traz o curso Arquitetura Contratual e Técnicas de Negociação no Audiovisual, que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro. O objetivo é proporcionar um estudo acerca das relações técnicas negociais e jurídicas, que passam a ser essenciais por parte dos players e atores da cadeia de produção, no mercado audiovisual. Com um conteúdo e uma metodologia voltados especialmente ao produtor audiovisual (especial foco aos produtores executivos, sócios de produtoras, assistentes de produção e assessores jurídicos), serão apresentados aspectos práticos e essenciais envolvidos nesse mercado, com análises sobre as relações contratuais incidentes. Serão discutidas técnicas de negociação vitais para o bom desenvolvimento de uma produção audiovisual – desde a etapa do Plano de Financiamento até sua distribuição/licenciamento. O curso será ministrado por Raquel Lemos. Advogada pós-graduada em Direito Civil e Direito Digital e das Telecomunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com 15 anos de atuação em Propriedade Intelectual.

Categorias: Cursos Notícias

Notícias relacionadas