Associados da BRAVI tem desconto em curso de acessibilidade audiovisual

Economizar, facilitar o trabalho de empresas e profissionais, aumentar a audiência de filmes, séries e de todos os produtos audiovisuais para as telas de cinema, TV ou para o celular e, com o aumento da oferta, melhorar a receita da indústria. Estes são os objetivos do Curso de Acessibilidade Audiovisual – da Criação ao Consumo, que iniciará em breve o oferecido pela produtora Filmes Que Voam com o BRDE/FSA e Ancine. Funcionários de empresas associadas à Bravi tem desconto de 20% na matrícula, aqui: https://www.filmesquevoam.com.br/curso-acessibilidade-audiovisual/
O curso objetiva orientar empresas e profissionais a fazerem in house e com qualidade, grande parte da acessibilidade dos seus produtos sem montar departamentos ou equipes específicas, e assim, economizar tempo e dinheiro. Muitas produtoras já vivenciaram situações em que descobriram só no fechamento do projeto, que precisavam de entregas com acessibilidade e, com o orçamento esgotado, não tinham ideia de como fazer.
Outras tiveram a prestação de contas em diligência porque as entregas foram rejeitadas por um laudo técnico da Cinemateca Brasileira. E as agências de propaganda gastaram demais tentando resolver problemas para as versões acessíveis no dia em que o comercial iria para o ar, apenas porque não pensaram no assunto na pré-produção. O curso vai mostrar que não existe mais nenhuma limitação técnica para que sejam feitas por produtoras e profissionais versões acessíveis de todo e qualquer produto audiovisual.
Vai tratar, com professores experientes no mercado, de legendas, legendas para surdos e ensurdecidos, audiodescrição e libras – Língua Brasileira de Sinais nas etapas de pré produção, produção e pós-produção, para cinema, TV e internet.
Serão mais de 100 horas de aula e atividades ao vivo que resultarão na acessibilidade de dois clássicos do cinema brasileiro, Macunaíma e O Bandido da Luz Vermelha. “O Brasil tem tecnologias homologadas, excelentes profissionais e um mercado de quase 15 milhões de consumidores à espera de produtos”, diz o coordenador do curso, Chico Faganello. “A acessibilidade tem princípios consolidados há anos, são simples traduções audiovisuais. As pessoas só precisam saber como fazer do jeito certo para cada entrega”, completa.
Os associados que tiverem interesse no desconto concedido aos associados deverão solicitá-lo através do email curso@filmesquevoam.com.br informando a razão social da empresa associada a BRAVI.
Categorias: Cursos e Eventos Notícias.

Notícias relacionadas