b_arco promove curso de direção de fotografia para cinema e TV digital

A partir da transição da pós-produção analógica para a digital, os meios de finalização se ampliaram de maneira exponencial. Neste cenário de aumento de demanda, a área de captação de imagem em digital se estabeleceu como atividade fundamental nos mercados de publicidade, cinema e televisão.
O curso de Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital, que acontece entre 9 de março e 27 de maio no Centro Cultural b_arco, contempla os processos de produção de produtos audiovisuais para diferentes meios, cinema, TV, publicidade e internet. Para todos estes meios, a direção de fotografia como elemento fundamental de qualquer produto audiovisual é fator preponderante no acabamento de imagem.

Por ser o primeiro curso de especialização brasileiro focado na direção de fotografia para cinema e TV digital, o programa foi desenvolvido para aprofundar toda a base teórica e prática dos processos de captação de imagens digitais em HD, 2K e 4K geradas a partir de arquivos RAW em espaço de cor LOG.

Partindo dos conceitos que embasam a formação e a representação da imagem, o curso abordará todas as principais fases do processo de fotografia e iluminação de produtos audiovisuais e se concentrará na instrumentalização dos principais equipamentos de captação de imagem digital disponíveis no Brasil.

Durante as aulas, o curso também contará com a participação de professores e fotógrafos como Carlos Ebert, Lauto Escorel, Jacob Solitrenick, Wilson Boni, Bruno Ravagnolli (Coroinha), Guilherme Bravo, Luan Monteiro, Vlade Lisboa, Toni Gorbi e Cesar Charlone (a confirmar).

Associados BRAVI têm desconto. Mais informação no site.

Categorias: Cursos e Eventos Notícias.

Notícias relacionadas