‘Batalha Animada’ convida desenvolvedores de games a criar jogo baseado em animação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso “Batalha Animada”, que investe no desenvolvimento de um jogo para celular a partir de uma animação nacional.

Estúdios de games com sede em São Paulo podem se inscrever até 26 de março para participar do processo seletivo. As empresas têm de gravar um vídeo contando qual animação desejam adaptar entre as seguintes opções: “Angeli The Killer” (Coala Filmes); “Nilba e os Desastronautas” (44 Toons); “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma” (44 Toons); “Oswaldo” (Birdo Filmes); ‘Papaya Bull” (Boutique Filmes); “SOS Fada Manu” (Boutique Filmes); “Tordesilhas” (44 Toons) e “Turma da Mônica – Série Animada” (Maurício de Souza Produções S/A). A Coala Filmes, a 44 Toons, a Birdo Filmes e a Boutique Filmes são associadas BRAVI.

A partir daí, o corpo de jurados formado por especialistas da área seleciona as quatro melhores propostas, que recebem R$ 5.000 para a criação do protótipo do jogo.

O projeto vencedor, que será anunciado em junho, receberá um prêmio de cerca de R$ 80 mil para desenvolver o game, que deve ser entregue até de 26 de outubro.

O “Batalha Animada” é realizado pela Spcine em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Categorias: Cursos