Bate papo sobre trilha sonora original em São Paulo e Rio de Janeiro

A Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), em parceria com a incubadora Rio Criativo, convidam os associados da BRAVI, do BTVP e do SICAV para encontros exclusivos sobre trilha sonora original para audiovisual, com os compositores Marcos Souza e Tim Rescala, da Musimagem Brasil.

Quanto custa uma trilha sonora original? Qual o envolvimento necessário do diretor e/ou produtor durante o processo criativo? Quanto tempo leva todo o processo até a entrega da obra? Essas e outras questões serão respondidas pelos dois compositores em encontros com associados nas cidades de São Paulo, no dia 21 de outubro e do Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro. Os encontros são gratuitos e as vagas limitadas. Para mais informações e enviar sua inscrição, favor acessar o formulário.

A Musimagem Brasil é a Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual. Fundada em 2008, a associação tem como objetivo principal revelar ao público o papel do músico que compõe para audiovisual e estimular a aproximação do compositor com o mercado de cinema, TV e novas mídias.

Marcos Souza é compositor de trilhas, pianista e diretor da empresa Atelier Cultural desde 98. Produziu e idealizou o filme sobre o seu pai, Chico Mário e seus tios Henfil e Betinho: “3 Irmãos de Sangue”. Ainda em 2006, fez a trilha dos filmes “Iluminados”, de Cristina Leal e “Expedito”, de Aída Marques, além do filme “Sobreviventes” de Paulo Fontenelle. Fez a direção musical do filme “Betinho – Uma esperança equilibrista”, de Victor Lopez, pela Documenta Filmes, em 2015 e compôs a trilha para o programa de TV “Botofé”, da Giros Produções, em 2016. Foi gerente de produtos de rádio e TV da MULTIRIO e Diretor Musical da Orquestra Filarmônica de MG. Atualmente, além de sócio-diretor do ATELIER CULTURAL, é presidente da Musimagem e consultor executivo da Orquestra Ouro Preto.
Tim Rescala é compositor, pianista, arranjador, autor teatral e ator. Faz música para cinema e TV. Trabalha para a TV Globo desde 1989, com destaque para seu trabalho em “Hoje é dia de Maria 1 e 2”. Participou, como compositor e regente, de diversos festivais de música contemporânea no Brasil e no exterior. Sua peça “Pianíssimo” foi o primeiro texto infantil a ser apresentado na Comédie-Française em seus mais de 300 anos de existência. Foi diretor da Sala Baden Powell RJ, entre 2005 e 2006. Em 2009, recebeu pela terceira vez o prêmio Shell, pela direção musical da peça “Miranda por Miranda”. Escreve e apresenta o programa de música clássica para crianças Blimblemblom na rádio MEC-FM. Sua composição “Quarteto Circular” foi indicada ao Grammy Latino de 2011 na categoria Melhor Composição Clássica Contemporânea. Em 2012 recebeu o Prêmio APTR de melhor música pela peça “Era uma vez Grimm”. Recentemente fez a trilha sonora para a novela “Velho Chico”, da Rede Globo.
Serviço:

São Paulo (SP) – 21/10/2016
Horário: 10 às 12h
Local: Sede da BRAVI São Paulo
Endereço: Alameda Jaú, 684, conjunto 21, Cerqueira César, São Paulo

Rio de Janeiro (RJ) – 26/10/2016
Horário: 10h às 12h
Local: Sede da incubadora Rio Criativo
Endereço: R. Frederico Silva, 86, 7° andar – Rio de Janeiro

 

Notícias relacionadas