BRAVI disponibiliza versão online do Anuário 2016

Está disponível para consulta online o ANUÁRIO 2016 – Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), reunindo os principais acontecimentos da associação no ano passado. Entre os destaques, a mudança de nome da entidade em agosto. A modificação deve-se ao entendimento de que o escopo de atividades da produção audiovisual independente no Brasil e no mundo hoje atua em múltiplas telas e plataformas, tendo como possibilidades a produção para mobile, web e video on demand, além dos canais de televisão aberta ou por assinatura e para cinema. Os mais de 630 associados possuem um portfólio de produção bem diversificado. Veja aqui:

Outro assunto importante de 2016 foi a aprovação do novo estatuto da BRAVI. A associação agora tem um  Conselho Federal com 16 membros, sendo nove titulares e sete suplentes. Trata-se de um grupo de iguais, sem a nomeação de cargos, extinguindo-se as funções de presidente, vice-presidente e secretário geral. Na nova estrutura do Conselho, a cada mandato, de três anos, deve ocorrer a renovação obrigatória de 1/4 do grupo de 16 conselheiros, ou seja, a cada mandato, quatro membros serão renovados. Haverá também no Conselho a representação obrigatória de, no mínimo, 1/4 de associados de fora do eixo Rio/São Paulo.

Tais mudanças foram estabelecidas com o intuito de atender ao crescimento da BRAVI, em busca de uma maior eficiência profissional e melhor representação política de todas as regiões do país, ampliando a participação dos associados e também possibilitando a renovação. O novo estatuto também estabeleceu a criação de Comitês fortes com as principais temáticas e demandas do setor, como o de questões regulatórias, jurídicas, econômicas, de comunicação, desenvolvimento regional, dentre outras. Saiba mais:

Em relação aos assuntos externos, vale mencionar algumas conquistas como representantes da BRAVI no Conselho Superior de Cinema, Mauro Garcia, presidente executivo da associação, faz parte como membro titular. Confira:

A BRAVI também tem membros no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual. A associação está representada por Marco Altberg, do Conselho Federal. Veja:

Clique e confira o ANUÁRIO COMPLETO

 

 

Categorias: Notícias

Notícias relacionadas