BRAVI e Associação Brasileira de Cineastas assinam acordo de cooperação

A Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e a Associação Brasileira de Cineastas (ABRACI) firmaram acordo de cooperação recíproca. Mais uma parceria celebrada pela BRAVI com entidades afins em prol do setor audiovisual, a iniciativa visa a ampliação de ações para o fortalecimento e desenvolvimento da indústria no território nacional e internacional.

Fundada 1975, no auditório da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a ABRACI foi criada com o objetivo de divulgar o Cinema Brasileiro, bem como defender os direitos autorais dos cineastas.

Nelson Pereira dos Santos, Geraldo Sarno, Leon Hirszman, Eduardo Escorel, Oswaldo Caldeira, Pedro Carlos Rovai, Francisco Xavier de Oliveira, Antonio Carlos da Fontoura, Neville D`Almeida e Rose La Creta, e os suplentes Alberto Salvá, Nelo Nelli e Miguel Borges, são alguns dos nomes que integraram a diretoria da mais antiga associação brasileira de diretores de longa-metragem do país.

Desde de 2015 a entidade tem a seguinte composição: Presidente, Carolina Paiva; Vice-Presidente, Aída Marques; Tesoureiro, Daniel Caetano; Diretora Secretária Daniela Broitman; Diretores Executivos, Eunice Gutman, Frederico Cardoso e André da Costa Pinto. Conselho Fiscal: Helena Solberg, Ana Maria Magalhães e Jorge Durán. Conselho Consultivo: Luiz Carlos Lacerda, Orlando Senna, José Joffily e Lúcia Murat.

 

 

 

Tags:

Notícias relacionadas