Últimos dias de inscrição para o MIFA

O Brazilian Content (BrC), projeto de exportação realizado pela BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está com inscrições abertas para o International Animation Film Market (Mifa) até o dia 9 de abril. O mercado é voltado para produtores de animação e acontece entre os dias 13 e 16 de junho de 2017, integrado à programação do Festival Internacional de Animação de Annecy (12 a 17 de junho), na cidade de Annecy (França). O país convidado do ano é a China.

As atividades do Brazilian Content no evento começam no dia 12 de junho à tarde. Neste ano, o BrC oferecerá uma consultoria exclusiva para empresas participantes, que inclui reuniões preparatórias com especialista do setor e auxílio no agendamento de encontros durante o evento.

Na edição de 2016, o Mifa contou com 2.800 participantes, 530 expositores, 370 compradores & distribuidores, totalizando 68 países representados. Os screeners da vídeo library foram assistidos 14.334 vezes e 411 projetos foram submetidos para os pitches. Para os produtores esta é uma oportunidade para encontrar importantes players do mercado de animação, manter contatos e acompanhar tendências de programação.

Desde 2012 o Brazilian Content participa do mercado. Nos últimos anos obras brasileiras foram premiadas pelo festival, com o curta Guida e os longas Uma história de amor e fúria e O Menino e o Mundo. Além disso, só no ano passado, obras brasileiras foram destaque nos pitches (Tito e os Pássaros) e nas mostras competitivas (Caminho dos Gigantes, World of Autism, A Man Called Man e Amor de Papel).

A ANCINE, por meio Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Rodadas de Negócios e Eventos de Mercado auxilia com recursos financeiros a presença de representantes do Brasil no Mifa. Os recursos podem ser utilizados para o pagamento de passagem aérea, credencial, impressão de materiais etc. Inscrições podem ser realizadas até o prazo máximo de 45 dias antecedência em relação a data do início do evento. Para mais informações, consulte diretamente o site da Agência.

Notícias relacionadas