Documentário ‘Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil’, produzido pela Casa Redonda, estreia dia 19 de maio nos cinemas

Foram quase 6 mil quilômetros no território brasileiro a distância percorrida por Marina Abramović, artista conhecida por suas performances, busca por inspiração para compor novas obras de arte. O trajeto da sérvia por diferentes regiões do país é o tema do documentário ‘Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil’, que estreia em circuito no dia 19 de maio. O longa foi produzido pela Casa Redonda e tem distribuição da Elo Company, ambas associadas BRAVI.

Com direção de Marco Del Fiol, o filme acompanha a jornada da artista na procura do que ela chama de “pessoas e locais de poder” e das conexões entre arte e espiritualidade e mostra a pesquisa da sérvia sobre rituais sagrados e comunidades espirituais, em meio à exuberância da natureza brasileira. “Vim ao Brasil em busca de pessoas com um certo tipo de energia. Com ‘locais de poder’ quero dizer cachoeiras, árvores, paisagens, rios, plantas, pássaros, insetos. Ou seja, locais onde o céu é vasto e cheio de nuvens. Onde a chuva vem de uma vez e, assim que começa, termina. Onde se respire o ar a plenos pulmões”, diz Marina, que retornará ao país para o lançamento do longa e entrevista coletiva no dia 10, em São Paulo.

O filme conta com a produção associada da Flagcx, direção de fotografia de Cauê Ito, montagem de Marco Korodi e Marco Del Fiol e  trilha sonora original da dupla mineira O Grivo. A produção é das irmãs Jasmin e Minom Pinho, sócias da Casa Redonda há codistribuição da Spcine.

O documentário participou de um pitching no Sunny Side of the Doc em 2014. Tanto a produtora, Casa Redonda, quanto a distribuidora, Elo Company, integravam a delegação Brazilian TV Producers, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Notícias relacionadas