Documentário ‘Humano – Uma Viagem Pela Vida’, distribuído pela Sato Company, chega aos cinemas

Após uma pré-estreia no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o documentário ‘Humano – Uma Viagem pela Vida’ chega aos cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo no dia 6 de outubro, com distribuição da Sato Company, associada da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). Haverá uma pré-estreia no dia 13 de setembro, no Espaço Itaú do Rio.

Dirigido pelo fotógrafo e ativista ambiental Yann Arthus-Bertrand, o longa reúne relatos de refugiados sírios, veteranos de guerra norte-americanos, condenados à pena de morte, camponeses africanos, aborígenes, além de pessoas de diferentes culturas. Os depoimentos são de experiências marcantes e temas como amor, morte e pobreza.

“Eu sonhei com um filme em que a força das palavras refletisse a beleza do mundo. As pessoas me falaram de tudo: das dificuldades de crescer, do amor e da felicidade. Toda essa riqueza é o centro de ‘Humano – Uma Viagem Pela Vida’. Esta obra representa todos os homens e mulheres que me confiaram suas histórias. O filme se tornou um mensageiro de todos eles”, analisa Arthus-Bertrand.

Para o documentário foram gravadas mais de 2 mil entrevistas em 60 países, em que foram abordados ainda assuntos como discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e muitos outros temas ligados à natureza humana.

Assista ao trailer aqui.

Notícias relacionadas