Elo Company e Cinemark apresentam “Projeta às 7”, que incentiva a distribuição e divulgação do cinema nacional

Na semana passada, a Elo Company e o Cinamark apresentaram o Projeta às 7, programa que visa aumentar a oferta de conteúdo de cinema nacional e dar visibilidade e apoio às produções menores em exibições regulares.

No projeto, filmes nacionais são escolhidos de acordo com a curadoria da Elo Company e passam por uma espécie de pré-estreia estendida. Eles ficam em cartaz por 15 dias em salas da rede Cinemark – são 20 salas, em 19 cidades do país – sempre na sessão das 19h, com ingressos a R$12 (meia-entrada custa R$ 6). Depois que se completa a quinzena,os títulos serão lançados em outras salas.

O projeto irá colocar em cartaz pelo menos 20 filmes por ano, independentemente do público que o título leva ao cinema. Dos 20 longas, serão 10 de ficção e 10 documentários. A seleção pretende valorizar produções dirigidas e/ou protagonizadas por mulheres, de fora do eixo Rio-SP além de títulos documentais de temas atuais e relevantes e primeiros trabalhos de diretores estreantes.

O lançamento oficial do projeto acontece na próxima quinta, dia 3, e os primeiros filmes serão o longa de ficção “Querida Mamãe”, de Jeremias Moreira Filho; o documentário “Em um Mundo Interior”, de Mariana Pamplona e Flavio Frederico, que acompanha a vida de sete famílias com crianças autistas; e o drama pernambucano “Amores de Chumbo”, de Tuca Siqueira.

O “Projeta às 7” exibirá filmes nas seguintes cidades e salas: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Miller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).