Empresas produtoras de conteúdos imersivos podem se inscrever em catálogo realizado pelo INCAA e Ventana Sur

Após a realização do primeiro Catálogo das Empresas Imersivas Argentinas, as TRENDS do Ventana Sur  lança a confirmação do primeiro Catálogo de Empresas e Instituições Ibero-Americanas de Tecnologias Imersivas.

Lançada em conjunto com o Neo Media Lab da UNTREF (Universidad Nacional de Tres de Febrero), a chamada destina-se a empresas, produtoras, organizações, instituições, associações civis, cooperativas, universidades, empresários e agências governamentais que geram conteúdo, oferecem serviços ou desenvolvem pesquisas relacionadas aos seguintes tópicos: captura em 360 graus, realidade virtual, realidade aumentada, realidade mista, transmidia, 4D, videogames e fulldome, entre outras práticas imersivas.

Inscrições no link.

O registro dos dados dos participantes e sua sistematização serão realizados no âmbito de um acordo com o NEO Media Lab, um espaço pertencente à UNTREF. O encerramento da chamada acontece no dia 22 de março de 2018.

Objetivos:

  • Identificar perfil de empresas, produtoras independentes, organizações e instituições Ibero-americanas que trabalham a favor da convergência entre arte e tecnologia;
  • Obter uma primeira abordagem no desenvolvimento e produção de conteúdos e pesquisas relacionadas a tecnologias imersivas na região;
  • Disseminar os perfis das empresas e organizações participantes para aumentar a sinergia no cenário da produção ibero-americana.

Sobre Ventana Sur

Ventana Sur é um evento cinematográfico iberoamericano organizado pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) da Argentina e do Marché du Film do Festival de Cannes. Nele constitui o principal mercado cinematográfico da região e tornou-se um ponto de vista imprescindível no calendário de viagens dos distribuidores e compradores da indústria cinematográfica internacional.

 

 

Categorias: Cursos.