Inscrições para o festival de Annecy vão até março

As inscrições para a 42ª edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy se encerram em março. O evento, que homenageia o Brasil este ano, é considerado o mais importante dedicado à animação no mundo. O festival acontece  entre os dias 11 e 16 de junho e recebe inscrições de curtas e longas-metragens, além de filmes comissionados (videoclipes, publicitários etc), filmes de estudantes e projetos para TV.

Até o dia 15 de fevereiro os interessados podem inscrever gratuitamente suas obras por meio de um formulário online, disponível no site do festival. O prazo é maior no caso de longas-metragens, que vai até o dia 15 de março. O festival aceita apenas obras que tenham sido finalizadas a partir de janeiro de 2017.

Interessados em apresentar projetos no evento de mercado do festival também já podem se inscrever no MIFA, mercado integrado à programação do Festival Internacional de Animação de Annecy, que acontece paralelamente à programação do festival. O Brazilian Content organiza as delegações que participam do MIFA desde 2013.

O país já foi premiado em outras edições do evento, com “Uma História de Amor e Fúria”, em 2103, “O Menino e Mundo”, em 2014, e o curta “Guida”, em 2015.

Categorias: Internacionais
Tags: