Facha e Full Sail University (Flórida) realizam Creative Jam para estimular novos negócios no entretenimento e no audiovisual

No próximo dia 24 de outubro (quarta-feira), as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e a Full Sail University (Flórida) promovem, no Rio de Janeiro, o evento “Creative Jam – Novos Negócios no Entretenimento e no Audiovisual”, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de novos negócios no mercado carioca. O Creative Jam será um encontro hands-on, com especialistas do segmento e profissionais de entretenimento inovadores na cidade.

A palestra de abertura “Evoluções na Indústria do Entretenimento” será de Jackie Otero, diretora do Programa de Negócios em Entretenimento e Música da Full Sail University, que vai traçar um cenário sobre os avanços marcantes do setor nos últimos anos. Em seguida, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) apresenta o painel “Mecanismos de financiamento à produção audiovisual”, com a participação da advogada Gabriela Thomazini, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados.

As informações dos painéis serão os ingredientes para a Creative Jam de Design Thinking, conduzida pela especialista em Inovação e Audiovisual Gabriela Mafort, que utilizará técnicas de produção colaborativa e empatia em uma sessão de criação de Projetos Inovadores.

O Creative Jam é um evento GRATUITO, aberto a profissionais e empresas do setor, com início às 14h, no Centro Cultural Olho da Rua (Rua Bambina, 6 – Botafogo, Rio de Janeiro). O término está previsto para as 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://fesskobbi.typeform.com/to/VirBw7 ou pelo e-mail creativejamrio@gmail.com, com dados dos profissionais como nome, e-mail e telefone celular. As vagas são limitadas!

O evento tem como parceiros a Assespro-RJ, uma vez que os projetos vão ser desenvolvidos na interseção entre Tecnologia e Audiovisual, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e o Espaço Cultural Olho da Rua, com apoio institucional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).

SOBRE:

Jackie Otero- dir. Prog. de Negócios em Entretenimento e Música Full Sail University

Jackie tem 17 anos de experiência na indústria da música, especializando-se em gerenciamento de artistas e licenciamento de músicas. Ela já trabalhou com artistas como Ian Axel (A Great Big World), Clap Your Hands Say Yeah e Aimee Mann. Atualmente, ela atua como Diretora dos Programas de Bacharelado em Negócios de Entretenimento e Negócios da Música na Full Sail University/Flórida e é uma consultora ativa do setor. Projetos recentes incluíram supervisão musical do documentário Hydro Soul e curadoria de música para vídeo da marca Ralph Lauren. Otero tem sido palestrante de destaque em eventos e grupos, incluindo Women of AT&T, Florida Film Focus, Women in Film & Television, Network Music Conference and Charleston Music Confab. Ela ensina e orienta alunos da Full Sail University desde 2007.

Gabriela Thomazini – advogada do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados

Pós-graduada em Direito do Entretenimento pela UERJ e graduada em Direito pela UFRJ. Atua em Direto do Entretenimento, com ênfase em direito regulatório no âmbito da Agência Nacional do Cinema – ANCINE. A advogada integra a equipe do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, sociedade renomada em consultoria jurídica para planejamento, estruturação e viabilização de negócios nas áreas de tecnologia, mídia, entretenimento, audiovisual e investimentos no terceiro setor.

Gabriela Mafort – especialista em Design Thinking e líder em conteúdo Transmídia

Gabriela Mafort é jornalista especializada em Novas Mídias, com passagem pelo Programa Knight Fellowship da Universidade de Stanford, na Califórnia. Frequentou a DSchool/Escola de Design Thinking na universidade americana. Durante 12 anos, esteve à frente de projetos de conteúdo no canal de notícias Globo News. É diretora de Inovação na Agência Selu.ag e dirigiu a abordagem Transmídia do documentário A Vida pede Atitude. Coordenou a Campanha de Social Media #ChamaPorElas/Comitê Olímpico, na passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil. Faz a Direção Transmídia da Revista TOTVS Experience. Em parceria Facha, desenvolve inovações em conteúdo audiovisual. Mafort é pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Cultura Digital e Novos Modelos de Negócios.

 

 

Categorias: Cursos Notícias

Notícias relacionadas