Festival Maranhão na Tela abre inscrições para rodadas de negócios e mostra competitiva

O Maranhão na Tela, maior festival de cinema do estado, abre inscrições para as rodadas de negócios e mostra competitiva do evento. Nesta edição o evento amplia seu escopo, e recebe inscrições de filmes e projetos dos nove estados das regiões Norte e Meio Norte.

Pela primeira vez, o Maranhão na Tela promove um ambiente voltado ao fomento do mercado, o MARANHÃO NA TELA LAB, que será realizado no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM). A ação será composta por painéis, rodadas de negócios, laboratório de pitching e masterclasses com importantes nomes do audiovisual brasileiro. Entre os players confirmados estão os canais FOX, CANAL BRASIL, BOX BRAZIL (Prime, Travel, Music, Fashion TV), CINEBRASiLTV e CINEBRASiL JÁ; as produtoras GIROS, GRIFA FILMES, MOONSHOT PICTURES e REC PRODUTORES; as distribuidoras ELO COMPANY e VITRINE FILMES, além da aceleradora de games PLAYBOR.

“O objetivo da ação é compartilhar conhecimento e fomentar novos negócios nas regiões Norte e Meio Norte”, afirma Mavi Simão, idealizadora e realizadora do festival. Produtoras dos nove estados (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Piauí, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins) poderão inscrever até três projetos por CNPJ. Outro destaque da edição 2018 do Maranhão na Tela é a realização de rodadas exclusivas para roteiristas, com foco de negócios com produtoras. O Maranhão na Tela LAB conta com a colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).

A exibição dos filmes da mostra competitiva será feita no Cine Praia Grande e no Centro Cultural Vale Maranhão, e em duas novas salas da Rede Kinoplex: a KinoEvolution e Platinum, no Golden Shopping, no bairro do Calhau.

As inscrições para a mostra competitiva são gratuitas. Para as rodadas de negócios, variam entre R$ 100,00 e R$ 70,00. Ambas podem ser realizadas até o dia 25 de setembro através da página oficial do evento, www.maranhaonatela.com.br

A 11ª edição do Maranhão na Tela acontece de 15 a 24 de novembro. Realização da Mil Ciclos Filmes, conta com patrocínio da Oi e do governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC) e da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Recebe apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Categorias: Eventos Nacionais Notícias.

Notícias relacionadas