Imprensa Mahon completa um ano e quer estreitar a comunicação com produtores independentes

 

A análise de projetos para a televisão faz parte da rotina de Krishna Mahon desde 2000. Primeiro na Discovery e há 7 anos como diretora de conteúdo original para os canais History, A&E, Lifetime e H2, ela lida todos os dias com a saga de produtores independentes e a longa jornada que percorrem para transformar suas ideias criativas em produtos viáveis, com orçamentos adequados, sustentáveis para suas empresas e atraentes para os canais e suas audiências.

Tendo em vista a complexidade desse processo e a necessidade de ajudar o produtor com informações, Krishna lançou há um ano o canal no YouTube Imprensa Mahon. A proposta de compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.  A ideia surgiu após Krishna ser convidada para participar do Workshop Objetiva, promovido pela Apro e Sebrae em parceria com o Siaesp e apoio da BRAVI para capacitar empreendedores do setor audiovisual em várias cidades do país. “As informações não chegam a todos os produtores, especialmente nos lugares mais distantes do eixo Rio-São Paulo”, explica Krishna.

Foi quando Krishna pediu entrevistas aos amigos da área e começou a estruturar o canal com o objetivo de fazer as informações circularem e ajudar os produtores. “Em pouco tempo já tinha bastante gente comentado e achando muito bacana”, conta, destacando que o retorno do público tem sido bastante positivo. Um produtor conseguiu apresentar um projeto para a HBO depois de quatro anos de tentativa, por exemplo, após ver o vídeo com a executiva da programadora mostrando o caminho das pedras no Imprensa Mahon.

Além das conversas com executivos de canais, distribuidoras e outros players do setor, Krishna tem buscado apresentar alguns assuntos complexos de forma didática, como a montagem de um plano de negócios ou questões regulatórios do setor.

E agora, ela quer saber mais sobre as sugestões dos produtores independentes associados à BRAVI. Quem tiver recomendação de assuntos ou ideias para compartilhar pode deixar comentários no canal ou na fanpage da Imprensa Mahon no Facebook.

Krishna Mahon, criadora do Imprensa Mahon.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas