Inscrições abertas para Curso de Formação Profissional para Cinema em Goiás

Com o objetivo de qualificar e incentivar a criação de novos projetos audiovisuais em Goiás, o Icumam recebe inscrições para a Etapa 2 do 12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais até o dia 18 de agosto, pelo site.

A proposta do curso é trabalhar projetos de ficção, documentário, animação e séries de TV dos gêneros humor e drama. A Etapa 2 acontece no Hotel Papillon, dentro da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas, que este ano será realizada entre os dias 3 a 8 de outubro, no Teatro Goiânia. A 17ª edição do festival conta com o patrocínio da Rodonaves Transportes por meio da Lei Goyazes, apoio institucional da Universidade Federal de Goiás, do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, apoio da Unimed Goiânia e realizado pelo Icumam.

O curso começou em março deste ano e promoveu durante dez dias uma verdadeira imersão dos participantes no audiovisual. Gratuito, ministrado em módulos e estruturado em duas etapas, o projeto é conduzido por profissionais atuantes no mercado audiovisual, interessados na troca de experiências. Em 2017, os profissionais envolvidos no projeto foram: César Cabral (animação), da Coala Filmes, associada BRAVI, Di Moretti (documentário), Chico Mattoso (ficção), Thiago Dottori (série de TV dramática) e Denis Nielsen (série de TV humorística). A ideia é de que os projetos passem por um tempo de maturação.

Sobre ementa, programação e outras informações a respeito da Etapa 2 do 12o Curso de Formação Profissional, acesse:

 

Categorias: Cursos Notícias
Tags:

Notícias relacionadas