MINC promove debate e lançamento do Atlas Econômico da Cultura Brasileira

A Secretaria da Economia da Cultura (SEC-MINC) e o Núcleo em Estudos em Economia Criativa da Cultura (NECCULT-UFRGS) promovem um debate sobre a Economia da Cultura na ocasião do lançamento da Coleção Atlas Econômico da Cultura Brasileira. O encontro acontece na sexta-feira, 19 de maio, às 9h30 na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (Rua Candelária, 6 – Rio de Janeiro).

Participarão da mesa de abertura o Secretário da Economia da Cultura do MINC, Mansur Abunasser Bassit, Leandro Valiati, da UFRGS, e Patrícia Zendron, do BNDES. Silvia Finguerut, da FGV Projetos, mediará a conversa. Para participar, é preciso confirmar presença pelo link até quarta-feira, 17 de maio.

O Atlas Econômico da Cultura Brasileira é um estudo para a compreensão da importância da cultura na composição do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Elaborado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Atlas conta com a colaboração de instituições como a Organização das Nações Unidades para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Banco Nacional de Desenvolvimento e Econômico e Social (BNDES), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). a obra completa da coleção tem conclusão prevista para abril de 2018.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas