Mostra de Cinema de Tiradentes exibe 102 filmes

Aberta no último sábado, a mostra de Cinema de Tiradentes é o primeiro evento do calendário cinematográfico do ano.

Até o dia 27 deste mês, 102 filmes serão exibidos (30 longas e 72 curtas-metragens) na cidade mineira. O festival também é palco para debates, performances, oficinas, lançamentos e uma intensa agenda de encontros e discussões sobre a produção contemporânea. As atividades da Mostra ocupam três espaços da histórica cidade mineira: o Cine-Praça, o Cine-Teatro e o Cine-Tenda.

Os 30 longas foram divididos em seis seções temáticas: Aurora, Olhos Livres, Homenagem, Chamado Realista, Praça e Mostrinha. Os filmes selecionados pela dupla de curadores Cleber Eduardo e Lila Foster têm representantes de nove estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal.

Já a seleção de curtas reúne 72 títulos de 15 estados, divididos em nove mostras: Foco (cujos filmes concorrem ao prêmio do Júri da Crítica), Foco Minas (que destaca a produção mineira), Panorama, Chamado Realista, Praça, Regional, Formação, Jovem e Mostrinha. Na imagem ao lado, cena do curta “Registro”, de Daniela Santana.Todas as sessões têm entrada gratuita.

 

Categorias: Nacionais