PlayTV fecha projetos no Rio2C – RioContentMarket

O público da PlayTV pode esperar muitas novidades para o próximo ano. Em abril, durante o Rio2C – RioContentMarket 2018, o canal nerd/geek fechou diferentes projetos que já estavam em conversação.

Um deles é a segunda temporada da série “Hackers”, produzida pela Medialand. Lançada em 2016, a primeira temporada teve 10 episódios investigando o mundo pouco conhecido da segurança digital e do hackativismo. Outro projeto fechado foi a série “Caverna do Caruso”, que vai levar os programas sobre temas do universo nerd, do canal do humorista Fernando Caruso no YouTube, para a televisão.

Na série “Super Fight”, a ser produzida pela produtora Clube Filmes, os comediantes Lucas Salles e Rominho Braga vão colocar num ringue imaginário personagens como Pokemon X Digimon, Naruto x Yu Gi Oh, para, em batalhas fictícias, imaginar qual deles é mais poderoso.

Para reforçar o posicionamento de principal canal sobre assuntos geek, a PlayTV também contratou a temporada de estreia do GTA, ou Geek Tour Adventure. Na série de 10 episódios, Rodrigo de Luna viaja pelo Brasil em busca de eventos e atrações turísticas para geeks, como eventos de Cosplay, bares de jogos e até um final de semana de imersão em Harry Potter. Todos quatro programas estão sendo viabilizados via Prodav 6.

Segundo o Gerente de Produção Rodrigo Lariú, a PlayTV sempre busca séries documentais ou de variedades que falem sobre tecnologia, animes, música, dentre outros temas para os geeks e nerds. “Nosso desafio sempre foi achar conteúdos feitos por especialistas. Não estamos preocupados apenas com a qualidade técnica, mas principalmente com quem está por trás das pesquisas e roteiros. Nossa audiência é muito crítica e não permite falhas quando estamos falando de seus ídolos”.

Nas Rodadas de Negócios do Rio2C – RioContentMarket, o canal também apresentou seu catálogo de programas para a exibição em VOD. “Temos alguns conteúdos que despertaram interesse de duas distribuidoras. São séries produzidas pela PlayTV de forma independente e também em coprodução com algumas pequenas produtoras”, conta Lariú.

Em 2019, o canal participa mais uma vez do evento, na Cidade das Artes. “O Rio2C – RioContentMarket é um excelente momento para se atualizar, trocar ideias, conhecer pessoas. Não vejo apenas como um espaço onde se fecha negócios. O mais interessante é o networking”, finaliza.

 

Notícias relacionadas