Reconhecida mundialmente, produção infantojuvenil brasileira chega ao MIPJunior e MIPCOM com indicação a prêmio e projetos multiplataformas

Mais uma vez, a produção de conteúdo infantojuvenil brasileira deve reafirmar seu potencial e excelência em Cannes, durante o MIPJunior (de 14 a 15 de outubro) e o MIPCOM (de 16 a 19 de outubro). As produtoras que integram a delegação do Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), chegam com portfólios diversificados no segmento e estão confiantes com a participação nos eventos.

A Zola teve uma indicação de peso e disputou o Content Innovation Awards na categoria melhor lançamento de série do ano, com “Valentins”, exibida no canal Gloob. O prêmio é uma iniciativa da Digital TV Europe e Television Business International que, desde 2015, reconhece a inovação de provedores de conteúdo, distribuidores e empresas de tecnologia que estão transformando a indústria da televisão.. “Eventos desse porte sempre geram boas expectativas. Teremos encontros com compradores de conteúdo para nossos produtos. Séries e documentários que estão licenciados, além de produtoras de animação da Ásia e América do Sul para parceira em um projeto”, conta José Henrique Fonseca, diretor da empresa. A Zola partiu para o evento levando projetos diversificados entre séries de ficção, factuais e documentários.

No ano passado, a LUVA foi a vencedora do pitching internacional do MIPJunior com o projeto “The MeaningOf/ O que é”. Marcio Shima, produtor executivo da empresa, acredita que ainda será possível colher alguns frutos da premiação.  Na bagagem estão projetos em desenvolvimento, em busca de coprodutores, investidores e pré-venda, e também de uma série infantil de interprogramas para licenciamento, “Vamos Brincar lá fora”. “Produzimos e licenciamos dois episódios com a Nickelodeon e buscamos licenciar para regiões fora da América Latina. Também queremos buscar canais coprodutores para financiar uma temporada completa”, observa Shima.

Estreante em Cannes, a Pushstart aposta na multiplataforma e leva cinco projetos com esse perfil ao evento. “A gente já concebe pensando em várias plataformas. Acreditamos que esse possa ser um diferencial para nos aproximarmos dos players”, destaca Vinícius Oppido, diretor da empresa.

Um acontecimento de destaque para o conteúdo brasileiro durante o MIPJunior foi  a entrega do prêmio WorldScreen Kids Trendsetter Awards à Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob, Esta é a primeira vez que uma executiva latino-americana é reconhecida pela premiação que homenageia profissionais da indústria da televisão que contribuem para o desenvolvimento do mercado.

Produtoras participantes

As produtoras 2DLab, 44 Toons, Alopra Estúdio, Animaking, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromélia Produções, CabongStudios, Capelini Filmes, Chatrone, CINE Group, Conspiração Filmes, Copa Studio, Cygnus Media, Dogs CanFlyLicensing, DUE Produções, ELO Company, Estúdio Giz, FM Produções, Grifa Filmes, INPUT | artesonora, LUVA, MixerFilms, Moonshot Pictures, Panorâmica, Plateau Filmes, Prodigo Films, Pushstart, Raven Filmes, Red Studio Brasil, Rinaldi Produções, Sato Company, Sétima Cinema, Singular, Split Studio, Synapse, TortugaStudios, TV Pinguim,Up! ContentCo, Visom Digitale Zola integram a delegação do Brasil. Representantes do RioContentMarket também juntam-se ao grupo.

Notícias relacionadas