Rio Creative Conference une especialistas e fãs de música no Rio2C

Em 2018, o Rio de Janeiro será sede do principal encontro da indústria criativa do Hemisfério Sul. De 3 a 8 de abril, o Rio2C – Rio Creative Conference vai reunir, na Cidade das Artes, alguns dos mais relevantes e influentes profissionais de empresas globais de audiovisual, música e inovação. Criadores, produtores, empresários, músicos, técnicos, gravadoras, críticos, jornalistas e o público poderão trocar experiências, compartilhar conhecimentos e integrar habilidades.

De terça (3) a sexta (6), a programação é voltada para negócios. Bandas e artistas solos selecionados pela Comissão da Música do evento – coordenada pelo curador do Rio2C, o cantor e compositor Zé Ricardo – terão seus projetos e clipes apresentados para executivos do mercado.

Também serão realizados keynotes e painéis com especialistas do setor, que vão falar sobre gravação, promoção, streaming, sincronização, direitos autorais, novos formatos de monetização, relações com as marcas, tours, entre outros temas relevantes da indústria da música.

Alguns dos palestrantes já confirmados são: Ed Cherney, produtor e engenheiro de artistas como Rolling Stones, Eric Clapton e Iggy Pop; Geoffrey Emerick, engenheiro de áudio responsável pelas gravações e mixagens dos álbuns clássicos dos Beatles como “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band” e “Abbey Road”; e Moogie Canazio, músico, compositor, engenheiro de som, produtor e DJ que já trabalhou com Sarah Vaughan, Diana Ross, James Taylor, Sérgio Mendes e João Gilberto.

No sábado (7) e no domingo (8), o grande público vai participar do Festivalia, que vai reunir atrações dos principais festivais independentes do país. E ainda poderá experimentar o XR Arcade, a maior experiência de realidade virtual da América Latina, competições de e.sports, lançamento de filmes e séries, palco com digital celebrities, e festival de food trucks.

Para adquirir sua credencial e acompanhar novidades sobre a programação do Rio2C, acesse o site: http://rio2c.com.

 

Categorias: Eventos.