RioFilme apresenta diretrizes da nova gestão, com novo presidente-executivo Marco Aurélio Marcondes

Durante o último dia de RioContentMarket, no Windsor Barra Hotel, o novo diretor-presidente da RioFilme, Marco Aurélio Marcondes, apresentou a filosofia que a empresa municipal de distribuição de produtos audiovisuais está adotando na nova gestão iniciada em 2017.

“Queremos fazer política de estado, e não de governo, alinhada com a Secretaria Municipal de Cultura”. Defendendo uma gestão inclusiva, Marco Aurélio usou o Cristo Redentor como metáfora. “O olhar do Cristo vai até a Tijuca, por isso, faremos com que ele rode, e inclua toda a cidade”. Entre as medidas prometidas estão o investimento em empresas audiovisuais de qualquer porte, com ou sem filmografia; política de formação e reciclagem de mão-de-obra e a modernização da gestão da RioFilme para encaminhamento de projetos e prestação de contas, além de incentivar o cineclubismo para formação de audiência jovem e qualificada.

Tânia Pinta, da Rio Film Comission, escritório oficial do Rio de Janeiro para apoio à produção de conteúdo audiovisual, também previu requerimentos menos burocráticos para filmar na cidade.

Categorias: Eventos Notícias Riocontentmarket.

Notícias relacionadas