São Paulo Film Commission é lançada oficialmente

banner-boas-noticias-23

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou na quarta-feira (30) o decreto que oficializou a São Paulo Film Commission, medida que vai agilizar o processo de pedidos de filmagens na capital paulista e vai ajudar a atrair investimentos e aquecer o mercado audiovisual na cidade.

Antes, quem quisesse rodar cenas de filmes, séries e publicidade em São Paulo precisava passar por até dez guichês diferentes para conseguir uma autorização, questão que levou produções para outros locais. De acordo com a equipe da Film Commission, agora os produtores devem preencher apenas um formulário e esperar de dois a sete dias úteis para saber se podem filmar na rua.

Reivindicação antiga do setor audiovisual, além de facilitar a filmagem de produções cinematográficas e televisivas na cidade, a agência visa atrair novos projetos e promover a imagem da metrópole em mercados e festivais internacionais

Em entrevista coletiva, o diretor da Spcine, Alfredo Manevy, declarou que São Paulo perdeu “centenas de filmagens” por conta da burocracia na hora. Mais informações estão disponíveis no site da Spcine.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas