Sebrae Paraná realiza primeiro Hackaton Audiovisual do Brasil

O Sebrae Paraná promoveu no último fim de semana, nos dias 5 e 6 de agosto, o primeiro Hackaton Audiovisual do Brasil. O encontro aconteceu em Curitiba e teve como tema a criação de soluções transmídias. Durante a maratona, os 47 participantes (programadores, designers e produtores audiovisuais) participaram de workshops e mentorias, para trabalhar competências, novas ferramentas e novas tecnologias. O resultado foi a criação de 11 projetos audiovisuais transmídias.

A equipe vencedora da competição foi a Cookies Machine, que desenvolveu um projeto audiovisual com foco no varejo de moda e possibilidade de ser escalável para outros segmentos. A ideia era estimular o consumo consciente de roupas entre adolescentes. No projeto piloto apresentado à banca de jurados do Hackthon, eles desenvolveram a Jaque, uma jaqueta com perfil no Instagram.

A gestora dos projetos de Audiovisual do Sebrae/PR, Walderes Bello, afirma que as 11 equipes avançaram de forma muito positiva dentro do objetivo, que era ajudar os participantes a trazer mais inovação dentro do processo de criação, conhecendo e utilizando novas tecnologias.

A BRAVI firmou recentemente parceria com o SEBRAE-PR e planeja realizar ações em conjunto ainda este ano.

Categorias: Eventos Notícias

Notícias relacionadas