SXSW abre inscrições para programação de 2019

South by Southwest (SXSW), um dos festivais de criatividade mais esperados do mundo, abre inscrições para interessados em participar de atividades que vão integrar a sua programação de 2019. O evento acontecerá entre 8 e 17 de março do próximo ano em Austin, Texas (EUA).

Com destaque para inovação, o “PanelPicker” selecionará palestrantes para as conferências que discutirão ideias disruptivas  para a indústria dentro da comunidade SXSW. Storytelling experiencial, inteligência artificial, indústria do cinema e TV, música e cultura estão entre os temas do próximo ano. Congressistas podem inscrever seus temas até 20 de julho pelo link.

Músicos que se interessarem em tocar no festival também podem inscrever seus showcases para seleção através do link. As inscrições vão até dia 25 de outubro.

A programação do SXSW também tem espaço dedicado às obras audiovisuais.  Filmes nas categorias longa-metragem, curta-metragem, além de projetos e episódios desenvolvidos com VR/AR/MR poderão ser inscritos para premiere até 18 de outubro pelo link.

No segmento startups, empresas podem apresentar produtos e serviços inovadores no encontro Release It e no espaço SXSW Pitch, que tem como intuito estimular ideias na área de tecnologia. O SXSW também premiará, no Interactive Innovation Awards, iniciativas lançadas no mercado.

Também estão abertas inscrições para a exposição de artes plásticas e design da programação.

As inscrições de propostas para o próximo ano do SXSW custam uma taxa específica por categoria.

Há 31 anos

Criado em 1987, o SXSW reúne as indústrias criativas de interatividade, filme e música, em que profissionais do mundo ligados à inovação apresentam novos projetos e discutem tendências de seus respectivos mercados. Durante o evento acontecem sessões de cinema, exposições, showcases e outras oportunidades de networking.

Em breve, a Apex-Brasil divulgará detalhes para interessados se inscreverem na delegação brasileira de economia criativa, que participa do evento nos últimos anos.

Tags:

Notícias relacionadas