Ultrassom Music Ideas participa de curta brasileiro selecionado em Annecy

A Ultrassom Music Ideas participou da produção do curta brasileiro “Sangro”, que está entre os 23 selecionados na competição Perspectives Short Films, do Festival Internacional de Filmes de Animação de Annecy 2019 (entre os dias 10 e 15 de junho, na França). A produtora foi responsável pela finalização de áudio da animação, que tem 7min15s.

Inspirado em uma história real, “Sangro” é uma confissão íntima de uma pessoa que vive com o HIV, das primeiras sensações ao turbilhão de sentimentos que a doença provoca. A obra utiliza o universo dos filmes animados para desmistificar questões que sobrevivem até hoje no imaginário social em relação ao vírus. A produção é de Thiago Minamisawa. A direção é de Thiago Minamisawa e Bruno Castro. A animação, de Guto BR. Os produtores musicais responsáveis pela trilha sonora são Ruben Feffer e Gustavo Kurlat.

Destaques

A Ultrassom tem se destacado no Festival de Annecy – participou de quatro das últimas cinco edições e é a empresa de áudio brasileira mais indicada nesse festival. Em 2018, a Ultrassom teve quatro produções exibidas no Festival de Annecy: duas premiadas em edições anteriores, que foram exibidas na noite de abertura do Festival (uma vez que o Brasil era o país homenageado), e duas em competição.

O longa “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, que concorreu ao Oscar em 2016, e o curta “Guida”, e Rosana Urbes, foram exibidos na noite de abertura. Nos dois casos, a trilha sonora foi criada pela dupla Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, e a produção de voz e pós-produção de áudio realizadas pela Ultrassom Music Ideas.

O filme “Tito e os Pássaros” e o episódio “Eject Especial”, da série “Irmão do Jorel”, foram selecionados para mostra competitiva nas categorias longa-metragem e séries para TV, respectivamente. Ambos contaram com vozes originais e pós-produção de áudio realizadas pela Ultrassom Music Ideas. “Tito e os Pássaros” mais uma vez teve trilha idealizada pela dupla Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, e em “Irmão do Jorel”, Ruben Feffer é o diretor musical.

Para mais informações sobre a indicação de “Sangro”, clique aqui. Veja, também, o site oficial de Annecy.

 

Notícias relacionadas