Universal Channel procura novo projeto de não-ficção no RioContentMarket 2016

Os produtores já podem se preparar para encontrar os executivos do Universal Channel no RioContentMarket 2016. A equipe do canal vai ao evento com prioridade para conhecer projetos brasileiros de não-ficção. “O RioContentMarket vem em um momento oportuno. Estamos buscando projetos non-scripted com 13 episódios de meia hora”, avisa Paulo Barata, CEO NBCUniversal Networks International Brasil.
Foi no evento que o canal começou a negociação do ‘Cinelab’, projeto de formato semelhante, com duas temporadas já exibidas. O programa, produzido pela Boutique Filmes, mostra três especialistas em efeitos especiais que explicam como fazê-los com baixo orçamento e bom-humor. “Devemos essa produção ao RioContentMarket. Estamos discutindo a terceira temporada”, revela o executivo.
Presente desde a primeira edição, em 2011, Paulo Barata afirma ter percebido a evolução do evento. “Somos testemunhas do crescimento do RioContentMarket. Sempre participamos como canal para avaliação de projetos, negociação com produtores e pitchings. É impressionante como o evento se consolidou em tão pouco tempo”, analisa.

Em um dos painéis do evento, o executivo assistiu à apresentação do keynote Barry M. Schkolnick, produtor e roteirista de séries como ‘The Good Wife’. Hoje, o americano é consultor de ‘Jungle Pilot’, série brasileira que o Universal Channel desenvolve com a Giros, apresentada pelo canal no último RioContentMarket.

Notícias relacionadas