YouTube Kids ou como criar marcas familiares globais

Lançado há oito meses no Brasil, o YouTube Kids continua reunindo  fontes de informação educativa relevantes para crianças e jovens. Malik Ducard, diretor global de Family & Learning do YouTube, destacou os canais brasileiros ‘Manual do Mundo’, ‘Monica Toys’ e ‘Galinha Pintadinha’ como os mais mobilizadores internacionalmente. “Canais como Família Quilombo e Cacai Bauer também são muito importantes para a discussão sobre representatividade”, disse o executivo.

Segundo Ducard, existem três elementos principais que a área infantil do YouTube leva em conta. “Primeiro, estamos na era sem paredes: as comunidades hoje são globais. Segundo, isso implica um aumento dramático no acesso à informação. E terceiro, os storytellers cada dia estão surgindo com mais força na plataforma”, comentou.

Assim, usuários em territórios muito diferentes acabam causando um impacto global de características muito pessoais. “O fato de que as comunidades familiares hoje sejam globais oferece a todos aqui na sala a oportunidade de construir uma comunidade global de fãs e marcas globais”, Ducard afirmou.

 

Categorias: Eventos Notícias Riocontentmarket.

Notícias relacionadas