Em uma iniciativa conjunta, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), o Institut Français do Brasil, e o Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizam duas ações de aproximação entre os mercados audiovisuais francês e brasileiro. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
Nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 , recebemos no Rio de Janeiro o produtor francês Pierre Cattan, diretor da produtora Small Bange produtor atuante na cena transmedia da França. Ele realizou visitas a produtoras que tenham produzido ou estejam desenvolvendo projetos transmedia, com o objetivo de fazer um intercâmbio de experiências e descobrir potenciais parceiros para projetos de coprodução. Participaram da ação as produtoras associadas mobContent, Maquinário Narrativo e Segunda-Feira Filmes.
Na próxima terça-feira (17) o produtor Philippe Alessandri fará palestra aberta ao público sobre Modelos de Fomento Público e Privado para o Audiovisual na França e compartilhará sua visão das melhores Práticas de Produção e Financiamento no Mercado Internacional. Com mais de vinte anos de experiência, Alessandri trabalhou na Tele Image e na Zodiak, antes de abrir sua própria produtora, a WatchNext, em 2015.
Em animação, produziu mais de 200 horas para o mercado internacional, como as séries de sucesso Atomic Betty, Street Football, Sally Bollywood e The Ranch. Atualmente, é o president da SPFA – Associação Francesa dos Produtores de Animação e Conselheiro do CEEA, uma escola de roteiro co-fundada por ele em 1996.
A ação conta com apoio da Aliança Francesa (Rua Muniz Barreto, 730, Botafogo), onde será realizada a palestra. ENTRADA FRANCA, ABERTA AO PÚBLICO. Vagas limitadas.
Veja aqui as fotos dos encontros entre produtores.