Devido à alta procura, estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Desvendando a Ancine 3.0, ministrado pela especialista em regulação audiovisual, consultora, professora e palestrante Vera Zaverucha e realizado pela BRAVI.
O curso é uma atualização da edição realizada em 2017, baseado no livro homônimo lançado no mesmo ano e escrito por ela. O objetivo é apresentar a profissionais do setor de forma bastante acessível todos os aspectos da ANCINE, abordando temas como:
- Histórico da agência reguladora;
- Registro e classificação de empresas e dos agentes;
- Prestação de contas;
- Registro de obras e emissão do CPB e CRT;
- Mecanismos de fomento indireto (Lei do Audiovisual, art. 39);
- As atuais linhas do Fundo Setorial do Audiovisual.
Confira o conteúdo programático completo aqui.
SERVIÇO:
Carga horária: 15 horas-aula, divididas em 5 encontros de 3 horas de duração
Datas e horários: 15, 22 e 29 de setembro e 6 e 13 de outubro, sempre das 10h às 13h (horário de Brasília)
Valores:
R$ 500,00 (não-associados BRAVI)
R$ 150,00 (associados BRAVI)
Dúvidas?
Entre em contato através do e-mail bravi@bravi.tv.
Inscrições aqui.
Sobre Vera Zaverucha:
Com mais de 30 anos de experiência na área pública, Vera ocupou diferentes cargos nas principais instituições responsáveis pelas políticas públicas para o audiovisual e pelo financiamento do setor cinematográfico no Brasil.
Acumula em seu currículo cargos como: Diretora da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Secretária de Estado para o Desenvolvimento do Audiovisual e Diretora da Fundação do Cinema Brasileiro. Sua relação com a ANCINE é de longa data, tendo participado efetivamente de sua criação. Em 2000, quando passou a integrar a equipe da Casa Civil da Presidência da República, Vera foi uma das responsáveis pela coordenação do Grupo Executivo da Indústria Cinematográfica. O grupo foi criado para propor um novo modelo institucional para o setor, culminando então na criação da Agência.
Durante os anos de 2002 até 2010, Vera foi assessora-chefe da presidência da ANCINE e superintendente de Acompanhamento de Mercado. Uma de suas maiores contribuições foi a proposta e criação da OCA – Observatório do Cinema e do Audiovisual. Nesse período, ela participou de processos de regulamentação em diferentes mecanismos de coleta de informação sobre o setor audiovisual, desde o fomento e financiamento à produção, até a distribuição e exibição.