Especialista apresenta novas abordagens para o documentário no Mediamorfosis

Mark Atkin é diretor do Crossover Lab e curador do Interactiveat Sheffield dentro do SheffieldDoc/Fest, mostra de documentários de realidade virtual e interatividade

 

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) em parceria com a Apex-Brasil, trará ao Brasil o Mediamorfosis, evento originalmente criado na Argentina que acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto em São Paulo e debaterá o impacto das novas tecnologias no modo de produzir e consumir conteúdo e as transformações da mídia. Um dos palestrantes é Mark Atkin, premiado produtor independente com trabalhos para canais como BBC e Channel4 e diretor do Crossover Lab. Eletrabalha com produtores e diretores de cinema e TV, desenvolvedores de jogos e web designers, preparando-os para se tornaremos produtores multiplataforma de amanhã, através de laboratórios e workshops.

 

Atkin também é curador do InteractiveatSheffield, em que realiza o CrossoverInteractiveSummit, uma conferência digital anual que começa oSheffieldDoc/Fest, uma mostra dos documentários de Realidade Virtual e interatividade mais empolgantes do mundo.  Entre 2009 e 2014, Atkin foi chefe de estudos do Documentary Campus, escola de documentário alemã que tem como propósito aproximar os realizadores das oportunidades e demandas do mercado internacional de não-ficção.

 

O palestrante está disponível para entrevistas com a imprensa brasileira. Outros especialistas em arte, tecnologia, narrativa transmídia e games também participarão do Mediamorfosis.  O formulário para inscrições e a programação completa estão no site do evento (br.mediamorfosis.net). O encontro conta com o apoio da SPCine e acontecerá na Praça das Artes. A iniciativa faz parte de uma série de ações do BTVP no intuito de ampliar seu escopo de atuação, abrangendo assuntos que vão além da produção exclusivamente para a televisão.

 

Até o dia 31 de julho, a inscrição para os dois dias de evento custa R$ 300. Participantes do RioContentMarket pagam R$ 200 e associados BRAVI têm descontos especiais.

 

O evento conta com o apoio institucional da Spcine, da Praça das Artes, Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e Instituto Brasileiro de Gestão Cultural. O British Council e a Era Transmídia são parceiros e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) é parceira de mídia.