O longa-metragem de animação “Nautilus”, uma coprodução da Indiana Produções com a Gava Filmes, tem uma proposta diferente dos grandes lançamentos mundiais de animação para o público infantil. Trata-se de uma história original, brasileira, de um encontro imaginário entre Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e Mona Lisa quando crianças na Toscana. O filme se passa antes do descobrimento da América e brinca com mitologias ocidentais. O personagem Nautilus é um monstro submarino que impede a invasão das Américas pelos europeus. Um dos últimos trabalhos do ator José Wilker foi na dublagem do personagem Conde de Saint Germain.
“Nautilus” tem estreia prevista para as férias do fim de semana, mas a pré-estreia acontece durante o Anima Mundi em julho. A exibição no Rio de Janeiro acontece na segunda-feira, 13, às 20h, na Cidade das Artes. Em São Paulo, o longa será exibido na Cinemateca Brasileira no domingo, 19 de julho, às 20h.
A direção é de Rodrigo Gava e a distribuição é da Paris Filmes, Globo Filmes e RioFilme. Telecine, BNDES e Synapse também são coprodutores.