BRAVI lança Anuário 2015, enumerando conquistas da produção independente

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) lançou o Anuário 2015, uma compilação das atividades da associação ao longo do ano passado e de conquistas do setor de produção independente pelo qual a entidade vem batalhando há quase 17 anos. Um dos destaques do anuário 2015 é a chegada à marca dos 600 associados.

 

Foram destacados também temas como o lançamento do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), as iniciativas para o fortalecimento da produção regional, os projetos de capacitação, acontecimentos importantes para o mercado, como o lançamento da Spcine e dos seus primeiros editais e as atividades do programa de exportação Brazilian TV Producers (BTVP), realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre elas, a realização do Mediamorfosis, evento sobre produção transmídia.

 

O reconhecimento da produção independente nacional em festivais e premiações também ganhou espaço na publicação, entre elas o Emmy InternationalAward da categoria comédia vencido pelo programa “Doce de Mãe”, uma coprodução da associada Casa de Cinema com a TV Globo, e a indicação de “O Menino e o Mundo”, distribuído pela também associada Elo Company ao Oscar de melhor animação.

 

O RioContentMarket não poderia ficar de fora. O evento realizado pela BRAVI com a curadoria da Esmeralda Produções e organização e promoção da Fagga | GL EventsExhibitions chega em 2016 à sexta edição consolidando-se definitivamente como um dos maiores mercados do conteúdo audiovisual. No final de 2015, o RioContentMarket ganhou o Prêmio Caio, uma espécie de “Oscar” dos eventos como melhor congresso internacional.

 

O material completo está disponível no link.

 

Tags:

Notícias relacionadas