Representantes Estaduais

O estatuto atual da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) prevê as representações regionais como organismos complementares ao Conselho Federal, com o objetivo de auxiliar nas articulações locais para ampliar programas de capacitação, demandas regionais, entre outros.  A novidade privilegia os estados onde a BRAVI têm o maior número de associados, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo uma forma de dar voz a outras regiões do País.

 

Perfil dos representantes

Aline-Muxfeldt-da-Silva-Belli2Aline Belli – Belli Studio
Representante de Santa Catarina

Sócia da Belli Studio desde 1999 trabalhou como atendimento de agências de publicidade de Santa Catarina, enquanto dava apoio à área de desenvolvimento de livros infantis e curtas em animação. Em 2010 assumiu a gerência de novos projetos da empresa, passando a estudar e participar do mercado internacional de animação. É responsável pelos contatos com produtoras brasileiras para trazer animações de séries para a Belli Studio, tais como Peixonauta (TV Pinguim), Meu Amigãozão (2DLab) e Terra Prometida (Conspiração Filmes), além da produção executiva da série Urso Bi-Polar da própria Belli Studio (2014/2016). Graduada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda (FURB/UNIVALI/UNIASSELVI) e pós-graduada em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), trabalhou na Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação/FURB por cinco anos e na FurbTV da Universidade Regional de Blumenau (FURB) por mais três anos. Lá dirigiu e produziu o programa Universo Pesquisa (FurbTV/Rede Brasil).

 

Leo-Sassen2Beto Rodrigues – Panda Filmes
Representante do Rio Grande do Sul

Beto Rodrigues (Luiz Alberto Rodrigues) é graduado em História e pós-graduado em Produção Audiovisual pela Universidade Complutense de Madri. É sócio-diretor da Panda Filmes, produtora e distribuidora audiovisual brasileira. Atua como roteirista, produtor e diretor. Atuou na realização de 17 longas-metragens e cinco séries para TV. Trabalhos mais recentes como produtor estão os longas: Comboio de Sal e Açúcar (2016) co-produção com Portugal e França; Em 97 Era Assim (2015/2016) ficção adolescente; Central (2015/2016) documentário; La Tierra Roja (2015/2016) co-produção com Argentina e Bélgica; Oxigênio (2014/2016) micro-série com a RBS-TV e longa-metragem; A Oeste do Fim do Mundo (2013/2014) co-produção com a Argentina. Dirigiu quatro documentários: Rua da Praia Quem Te Viu Quem TV; Histórias no Bom Fim; Outros Carnavais; Amigo Lupi e o curta de ficção Rolex de Ouro. Foi produtor e line producer de vários especiais para TV e séries, como Segredo, com 60 capítulos para a RTP de Portugal.

 

Jussara Locatelli – Realiza Vídeo
Representante do Paraná

Curitibana, técnica em Telecomunicações, graduada em Educação, com especialização em Técnica de Desporto e MBA em Comunicação Audiovisual e MBA em Comunicação e Marketing, Jussara iniciou sua carreira na RPC- PRafiliada da Rede Globo, onde foi editora de imagens e supervisora de operações. É sócia proprietária desde 1991 da Realiza Vídeo, uma produtora de conteúdo audiovisual fundada por duas mulheres, onde produziu e dirigiu mais de uma centena de documentários, ficção e institucionais, recebendo vários prêmios de produção audiovisual. É vice-presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná – SIAPAR, participante do Conselho do FAMES –r FÓRUM AUDIOVISUAL MINAS, ESPÍRITO SANTO E SUL, e membro da Sociedade de Engenharia de Televisão – SET. Também faz parte do projeto de desenvolvimento da Economia Criativa para o Setor Audiovisual do Sebrae Paraná e participa do Grupo + Mulheres – Lideranças do Audiovisual Brasileiro.

 

Leo-Sassen2Lauro Dourado – Mandacaru Filmes
Representante da Bahia

Formado em Publicidade e Propaganda, exerceu cargos de Gerência e Direção em empresas de comunicação,  atendendo clientes como  Governo da Bahia , Governo Federal , Prefeituras, Redes de Varejo , empresas de telecomunicações, Construtoras,  Shopppings, etc. Foi Diretor de Atendimento da RX 30 produtora por 10 anos, gerindo e prospectando clientes das mais diversas matizes na Bahia e em São Paulo. Por 10 anos fez parte do bording de gestão da Conta das Lojas Insinuante , maior varejista do Norte e Nordeste e terceira rede do Brasil. Foi Diretor de Novos Negócios da Tempo Propaganda por 7 anos, gerindo e prospectando clientes do segmento privado e público atendendo clientes na Bahia e em Brasília. Há 4 anos se associou a Mandacaru Filmes e se tornou o Chief Comercial Officer da empresa. A mesma atua na gestão de TVs Públicas e em publicidade e propaganda. Além dessas atribuições, ficou a seu cargo a criação/implantação e gestão do núcleo de conteúdo. Como resultado dessa ação, em 2019 lançamos nacionalmente o longa metragem Sou Carnaval, distribuído para todo o Brasil pela Paris Filmes.

 

 Chico-Ribeiro2Ulisses Brandão – Viu Cine
Representante de Pernambuco

Jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Ciência Política pela Unicap, cineasta pela Faculdade Barros Melo (Aeso) e roteirsta pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na atuação profissional, trabalhou como repórter na Folha de Pernambuco e como editor de texto na TV Jornal, afiliada do SBT no Recife. Atualmente, é diretor na produtora Viu Cine, onde desenvolve animações e documentários para TV e Web. Na produção audiovisual, trabalhou em alguns projetos premiados, como os documentários “Batinas tintas de Sangue: o crime do Padre Hosana” (2005) e “Gonzagão” (2011), vencedores do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, e o especial Web “Além da Copa” (2014), hospedado no UOL, premiado no Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Na área de animação, roteirizou e produziu a série “A Turma do Zé Alegria”, contemplada no Funcultura de Pernambuco. Atualmente, produz as séries de TV animada “Além da Lenda” e “Iuri Udi”.

 

 Wolney Oliveira – Bucanero Filmes
Representante do Ceará

Atua politicamente no audiovisual brasileiro desde 1992, quando retornou de Havana (Cuba), após concluir a Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños. Foi o primeiro presidente da Associação Cearense de Cinema e Vídeo (ACCV-ABD-CE). Em 1993 assumiu a direção da Casa Amarela Eusélio Oliveira, departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal do Ceará, que atua na formação de mão de obra qualificada para o audiovisual cearense. Em junho de 2006, a Fundação do Novo Cinema Latino-americano de Cuba, presidida então por Gabriel García Márquez, convidou-o a ser membro do Conselho Superior da FNCL. A Bucanero Filmes, por sua vez, realiza desde 1995 o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema que completa 25 anos em junho de 2015 e foca no desenvolvimento das políticas públicas para o audiovisual nordestino.