Austrália entra no ranking de mercados-alvos do BTVP

A Unidade de Inteligência Comercial da Apex-Brasil definiu os mercados-alvos para o Brazilian TV Producers (BTVP), programa da agência de exportação em parceria com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI), que tem o propósito de estimular negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras. A novidade no ranking desse ano é a Austrália. O país tem algumas características culturais parecidas às do Brasil e o inglês como idioma, o que facilita a exportação de produções.

A primeira aproximação entre produtores brasileiros e australianos deve acontecer durante o Mipcom 2014, o maior evento de conteúdo de entretenimento, que acontece em Cannes, na França, de 13 a 16 de outubro e deve contar com representantes de 50 produtoras brasileiras. O BTVP incluiu na agenda de atividades da delegação brasileira uma rodada de negócios com produtores australianos no dia 14 de outubro. Os demais mercados-alvos segundo o ranking mais recente são: África do Sul, Alemanha, Argentina (bloco que inclui o Chile e Colômbia também), China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Canadá.

A única coprodução para televisão realizada entre Brasil e Austrália é a série de animação infantil “Princesas do Mar”, da Flamma Films, de São Paulo. A coprodução internacional conta ainda com um terceiro país, a Espanha, e já foi exportada para mais de 128 territórios. No Brasil, foi exibida entre 2008 e 2013 no Discovery Kids, além de ter sido transmitida também pela TV Cultura. Atualmente, está no Netflix.

Tags:

Notícias relacionadas