Canal Futura estreia programa ‘Amor de Cozinha’, produzido pela Coopas

O descarte de cascas, sementes e talos é uma prática muito comum no cotidiano da família brasileira, que joga fora, em média, 1 kg de alimento por dia. A importância da mudança na cultura do desperdício será retratada na série ‘Amor de Cozinha’, que estreia no dia 19 de setembro, às 20h, no Canal Futura. Comandado pela chefe de cozinha Regina Tchelly, o programa — produzido em parceria com a produtora Coopas, associada BRAVI, e com patrocínio da Extrafarma e Ultragaz — foi inspirado no projeto Favela Orgânica, iniciativa desenvolvida pela própria Regina, que visa a modificar a relação das pessoas com os alimentos, evitar o desperdício e cuidar do ambiente.              

Com 13 episódios de 26 minutos, o programa mostra o dia a dia de pessoas comuns, destacando um novo olhar sobre a compra de alimentos, suas propriedades e a economia doméstica local. Em cada capítulo, será apresentada uma receita, com dicas de preparo e nutrição, sempre com foco no aproveitamento total do alimento.

No capítulo de estreia, os telespectadores vão conhecer um pouco da história de Regina Tchelly, moradora do Morro da Babilônia, no Leme, que já trabalhou como empregada doméstica e hoje é referência na área de alimentação sustentável. Entre os personagens principais, estão Dona Teresa, antiga empregadora e uma das maiores incentivadoras da carreira da Regina; comerciantes de uma das feiras frequentadas por Regina; e vizinhos e moradores do Morro da Babilônia. A receita do dia será o “risoto de casca de melancia”, bastante simbólica por ser o primeiro prato da história do Favela Orgânica.

Após a exibição, os episódios podem ser acessados gratuitamente no Futuraplay.org.

 

 

Notícias relacionadas