Conteúdo apresentado pela ANCINE no Rio2C|RioContentMarket sobre o FSA já está disponível

As mudanças implementadas no FSA (Fundo Setorial Audiovisual) têm gerado muito debate e dúvidas têm surgido entre profissionais da área.

Durante o Rio2C|RioContentMarket, a ANCINE esteve presente para esclarecer pontos das mudanças e apresentar sua nova gestão a quem participou do evento.

No Encontro Anual com os Associados BRAVI e Brazilian Content, João Pinho, assessor da presidência da ANCINE, deu detalhes sobre as mudanças e inovações em curso no FSA, incluindo as novas linhas de investimento. O diretor-presidente da agência, Christian de Castro, participou da plenária “ANCINE em transformação”, ocasião em que fez um resumo das principais mudanças que estão em curso. Ele também expôs as diretrizes de sua gestão, como a tentativa de desburocratizar processos e torná-la mais participativa, com mais diálogo, além de tratar dos desafios que a agência terá pela frente, como a regulação do serviço de vídeo sob demanda, a revisão e simplificação das instruções normativas e a inclusão de games no ecossistema do audiovisual.

Todas as apresentações da ANCINE estão disponíveis neste link. O novo FSA está aqui.

Rodrigo Camargo, assessor de Christian de Castro, e Fabiana Trindade, coordenadora de articulação institucional para ações de fomento da ANCINE, também conversarem com o público sobre a política de nacionalização da produção audiovisual brasileira.  Eles puderam esclarecer questões relativas às cotas regionais presentes nos editais do FSA e anteciparam algumas novidades que farão parte do regulamento da próxima Chamada Pública de Arranjos Regionais, como a destinação de recursos para além da produção.

O assessor internacional da agência, Gustavo Rolla, e a assessora substituta, Letícia Godinho e falaram em uma mesa sobre questões relativas à coprodução internacional. Em outra plenária, Rodrigo Camargo e Vinícius Clay, superintendente de desenvolvimento econômico,  apresentaram o novo regramento para acessar recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e tiraram dúvidas dos participantes.

Categorias: Mercado.