Marco Altberg, produtor de ‘Minha Fama de Mau’, promete musical emocionante; filme sobre Erasmo Carlos estreia dia 14/2

Um musical biográfico, não uma biografia musical. Assim o produtor Marco Altberg define o filme “Minha Fama de Mau”, que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 14 (quinta-feira). A obra, coprodução de Indiana Produções e LMC Latoller, narra a trajetória do cantor e compositor Erasmo Carlos, o Tremendão, ícone da Jovem Guarda e do rock brasileiro. O diretor é Lui Farias.

“O filme é um musical biográfico, não uma biografia musical. Falo isso porque os atores, tanto Chay Suede (que interpreta Erasmo Carlos) como Gabriel Leone (Roberto Carlos) e Malu Rodrigues (Wanderléa), também são cantores. Fizemos uma trilha com muitas músicas do Erasmo e do Roberto, músicas que têm um papel importante na dramaturgia, em um filme com muita emoção”, afirma Altberg.

O produtor conta que a semente do filme surgiu em 2014, após ler o livro autobiográfico de mesmo nome. “Quis fazer um documentário, em um primeiro momento, e a editora me falou que a história já estava comprometida para um cineasta. Não souberam me informar quem, mas, para minha sorte, descobri que era Lui Farias com quem Erasmo já havia se comprometido. Ele me disse que o Erasmo preferia uma ficção. Juntamos os esforços e o resultado está aí”, afirma o produtor.

Jovens

O filme tem como cenário a Tijuca da década de 1960, quando o jovem Erasmo começa a nutrir uma paixão pelo rock and roll, tendo como influência ícones mundiais, como Elvis Presley, Bill Haley e Chuck Berry.

Enquanto faz bicos e até comete pequenos delitos, começa a ir atrás de seus sonhos e aprende a tocar violão. Logo a sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos, que se tornaria parceiro e amigo inseparável.

Da adolescência à fama na vida adulta, da decadência à retomada do sucesso de Erasmo Carlos, “Minha Fama de Mau” promete  uma viagem no tempo aos que viveram a Jovem Guarda, aos seus filhos e até à nova geração, graças ao jovem elenco do filme. “É um filme para jovens de todos os tempos”, garante Altberg.

“Minha Fama de Mau” tem roteiro de Lui Farias, L.G. Bayão e Letícia Mey. No elenco, conta ainda com nomes como Isabela Garcia, Bruno de Luca e Bianca Comparato. O filme tem coprodução da Globo Filmes e Telecine, e distribuição da Downtown Filmes, Paris Filmes e Riofilme, além de recursos do BNDES, BB DTVM, GL Events, Taesa e do Fundo Setorial do Audiovisual/BRDE.

Veja clipe oficial do filme clicando aqui.

 

Legenda: Marco Altberg, Chay Suede, Lui Farias, Bianca Comparato, Gabriel Leone e Malu Rodrigues na pré-estreia do filme, em São Paulo, ontem (6/2)

 

Notícias relacionadas