Para Liliana Mazure, países do Mercosul devem continuar a aproximação no audiovisual

Hoje deputada nacional da Argentina, mas figura importante na consolidação das políticas para o audiovisual no país vizinho, principalmente pelo período em que esteve à frente do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA), Liliana Mazure esteve no RioContentMarket e destacou a importância da aproximação por meio do audiovisual dos países do Mercosul.

 

Liliana enumerou projetos que foram fortalecidos ou criados durante a sua gestão no INCAA e facilitaram coproduções entre o Brasil e Argentina, como o Programa Mercosul Audiovisual, o mercado Ventana Sur, o Programa Ibermedia, o Ibermedia TV (exibição na TV pública dos países participantes dos filmes financiados com recursos do programa Ibermedia) e o fundo de coprodução Brasil/Argentina.

 

Embora a maior parte dos programas ainda seja na área cinematográfica, alguns projetos de televisão aconteceram, como o Foro Entre Fronteras, em que produtores de cidades que estão nas fronteiras entre Brasil e Argentina produziram conteúdos para as televisões locais. A deputada também destacou a importância da Lei de Meios que permitiu uma série de mudanças na dinâmica da televisão no país. Ela comemorou a recente entrada do canal INCAA TV, que tem a grade majoritariamente composta por filmes latinos, na Cablevisión, a maior operadora de TV paga da Argentina.

Categorias: Mercado