Produção brasileira ‘Nosso Sangue, Nosso Corpo’, da associada MyMama, vence International Emmy Kids Awards

O documentário brasileiro ‘Nosso Sangue, Nosso Corpo’ foi um dos vencedores do International Emmy Kids Awards. A 8ª edição do prêmio foi anunciada na terça-feira, dia 31 de março.

Produzido pela associada à BRAVI e ao Brazilian Content MyMama, a obra, que venceu na categoria Factual, aborda a vida de cinco meninas de todo o mundo e em como elas lidam com os dilemas de crescer e o os tabus relacionados à menstruação. Misturando realidade e ficção, expõe como esta geração está combatendo os mitos, tabus e estigmas do corpo feminino. “É importante mostrar a força da geração Z. A história de cada uma dessas jovens e como todas elas se conectam de alguma forma, mesmo vivendo realidades e culturas totalmente distantes, representam as lutas de muitas meninas e mulheres ao redor do mundo. Criar um diálogo aberto sobre temas considerados tabus para a sociedade é uma necessidade.”, afirma Mayra Auad, produtora executiva e sócia da MyMama.

A produção independente brasileira vive um momento de excelentes resultados. O Brasil foi o país com mais indicações ao International Emmy Awards 2019, premiação que reconhece as melhores produções para televisão criadas fora dos Estados Unidos. Uma das vencedoras, inclusive, foi a MyMama com ‘Hack The City’, na categoria Short-Form Series. A obra, criada em conjunto com a Fox, e exibida no canal National Geographic, tem como protagonistas quatro novas obras desenvolvidas por artistas na cidade de São Paulo. Elas estão expostas em diferentes locais que concentram grande circulação de pessoas. Outro vencedor foi o Porta dos Fundos, produtora associada BRAVI, com “Especial de Natal – Se Beber Não Ceie” na categoria ‘Comédia’.

‘O Irmão do Jorel’, do Copa Studio, também foi indicado ao International Emmy Kids Awards na categoria Animação, mas não ganhou. A boa notícia é que a série, exibida na TV por assinatura pelo Cartoon Network desde 2014, acaba de estrear na TV aberta brasileira. As duas primeiras temporadas serão exibidas pela TV Cultura, enquanto o canal pago continua exibindo com exclusividade os episódios da terceira.

Categorias: Notícias Notícias Dos Associados.

Notícias relacionadas