RioContentMarket

logo Rio ContentMarket (R) COR curv-01-2016

A Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) realiza, desde 2011, o RioContentMarket, evento de conteúdo audiovisual aberto a toda indústria de televisão e mídias digitais, que tornou-se referência no mercado internacional.

 

No ano de 2011 a BRAVI realizou com enorme sucesso a primeira edição do RioContentMarket, evento internacional sobre produção de conteúdo multiplataforma aberto à indústria de televisão e mídias digitais.

Em sete edições, o evento  consolidou-se como um dos maiores do mundo dedicado a negócios e exposição de  conteúdo audiovisual. Ao todo contou com a participação de mais de 20.000 profissionais de 36 países para uma intensa troca de experiências e rodadas de negócios.

Entre painéis e apresentações o evento reuniu nomes com importantes atuações no mercado, como Dan B. Weiss (Game of Thrones), David Shore (House), David Chase (Família Soprano), Gideon Raff (Hatufim/Homeland), Jack Bender (Lost), Jonathan Mildenhall (Coca-Cola Company), Mark Gatiss (Sherlock e Doctor Who), entre outros.

O RioContentmarket se tornou uma grande oportunidade para reforçar os relacionamentos entre produtores de conteúdo e a indústria audiovisual. Na sessão de Rodadas de Negócios o RioContentMarket promoveu a realização de mais de 6.900 reuniões, nas sete edições, colocando em contato players de mais de 100 canais  brasileiros e internacionais.

Realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), com curadoria da Esmeralda Produções e organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, a sétima, e mais recente edição do evento, realizada entre os dias 08 e 10 de março, também no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, reafirmou o título de “Maior encontro de negócios da América Latina” entre produtores independentes e profissionais de televisão e mídia digitais.

A programação teve como foco principal a “Representatividade Negra no Audiovisual”. Entre os convidados que cruzaram o tapete vermelho, especialmente preparado para a ocasião, passaram nomes reconhecidos do teatro, do cinema e da televisão como Ruth de Souza, Antonio Pitanga, Elisa Lucinda, Maria Ceiça, Cris Vianna, Luís Miranda. Além da participação de delegações oficiais do Canadá, França, Argentina, Paraguaio, Uruguai e Chile.

Durante os três dias de exposição de conteúdo e um dia de atividades de Warm Up, foram realizadas 1.421 reuniões em rodadas de negócios, com participação de mais de 260 players. Ao todo promovidos 104 painéis em salas simultâneas de programação que contou ainda com amplos espaços de networking, áreas de exposições e salas privativas para patrocinadores e expositores.

Em 2017 o RioContentMarket contou mais uma vez com importante apoio de patrocinadores e parceiros como a RioFilme, Agência Nacional do Cinema (Ancine), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Secretaria do Audiovisual (SAv), Ministério da Cultura (MinC), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema FIRJAN), Spcine e Windsor Hotel.

O maior evento do mercado audiovisual para a América Latina volta em 2018, em sua 8ª edição, de 07 a 09 de março.

Para mais informações www.riocontentmarket.com