Viralata e Cadenza estão produzindo documentário sobre casos emblemáticos de erros judiciais

A Viralata Produções e Cadenza Filmes estão produzindo o documentário Reconhecidos. O longa-metragem acompanha os casos emblemáticos de 4 jovens negros da região metropolitana do Rio de Janeiro, que tiveram suas histórias de vida bruscamente alteradas depois de terem sido reconhecidos criminalmente com base em uma fotografia.

Com mais de 50 horas gravadas, o filme traz imagens inéditas que vão do estabelecimento penitenciário as salas de sessões do Superior Tribunal de Justiça, além de momentos marcantes na vida desses jovens. A ideia dos idealizadores do filme  é jogar luz sobre a prática do “reconhecimento” fotográfico, expondo um retrato do sistema de justiça e, consequentemente, da nossa sociedade.

A direção do documentário fica a cargo de Fernanda Amim e Micael Hocherman e o filme conta com a produção executiva de Gabriel Correa e Castro e Juliana Bravo. Dentre os patrocinadores do projeto está a OAB-Nacional. O lançamento comercial nas salas de cinema está previsto para o primeiro semestre de 2023.

 Casos de erros judiciais envolvendo reconhecimento fotográfico vão virar documentário

O longa-metragem das produtoras Viralata Produções e Cadenza Filmes abordará as histórias  emblemáticas de 4 jovens negros moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro que tiveram suas histórias de vida bruscamente alteradas depois de terem sido reconhecidos criminalmente com base em uma fotografia. A obra já tem nome: “Reconhecidos”.

 

 

Categorias: Notícias Notícias Dos Associados.

Notícias relacionadas