Seleção Petrobras Cultural – ​​​​​​​Novos Eixos

O Programa Petrobras Cultural é reconhecido pelas Seleções Públicas que realiza, a entrada prioritária de projetos neste programa, com transparência de requisitos e democratização de acesso aos patrocínios da empresa. Ao longo de tantos anos de existência, realizamos diversos processos seletivos, sempre contribuindo com a dinâmica cultural do país. Veja, no final desta página, o histórico das seleções já realizadas.

 

SELEÇÃO PETROBRAS CULTURAL – NOVOS EIXOS

Em 2023, realizamos uma grande revisão no Programa Petrobras Cultural. As mudanças tornam o Programa mais robusto e o mantém atualizado quanto às dinâmicas do setor e de nossa sociedade, reafirmando nosso compromisso com a cultura brasileira em suas mais diversas expressões.

Agora, temos mais uma vez a honra de convidar produtores e realizadores de todo o Brasil a enviar propostas de projetos culturais para uma grande Seleção Petrobras Cultural. Por meio dela, queremos materializar os Eixos Temáticos e Dimensões Transversais do Programa Petrobras Cultural, compondo um novo conjunto de projetos patrocinados incríveis para fazer acontecer nossa cultura.

EIXOS E DIMENSÕES

Selecionaremos ações de patrocínio de 10 diferentes perfis, compatíveis com os eixos do Programa:

  • Produção e Circulação
  • Festivais e Festas Populares;
  • Cinema e Cultura Digital e
  • Ícones da Cultura Brasileira.

Todos os projetos deverão contemplar aspectos que promovam a diversidade, bem como ações que possam contribuir para a economia criativa em seus setores. No formulário de inscrição há campos específicos para essas informações e no regulamento há mecanismos para reforçar esses temas tão importantes nos projetos selecionados.

As propostas devem ter duração máxima de um ano (doze meses), podendo o patrocínio ser estendido por até 3 (três) anos/edições, conforme indicado no regulamento.

Receberemos as propostas exclusivamente através de nossa plataforma de inscrições. Haverá um processo especial de avaliação, que contará com técnicos e especialistas da Petrobras e convidados, buscando selecionar os projetos mais compatíveis com os termos do regulamento.
​​​​​​​

INSCRIÇÕES, REGULAMENTOS E ANEXOS

Período de inscrições: ​​​​​​​23 de fevereiro a 08 de abril de 2024.​​

Regulamento

Anexo I – Ações de Patrocínio

Anexo II – Contrapartidas de Referência

Clique aqui para inscrever seu projeto

 

Matéria publicada em 23/02/2024 no site da Petrobras.

Categorias: Notícias Política Audiovisual.

Notícias relacionadas